Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vídeo do Modelo Actions de Tony Bates

Disponibilizo aqui o vídeo do nosso trabalho de Grupo da Unidade Curricular Educação a distância e e-learning.
Grupo, em que os elementos dividiram as tarefas: um pesquisou e seleccionou as imagens, outro escreveu o texto, outro fez tratamento do som e outro fez a montagem final do filme.

Uamos alguns softwares: o audacity para tratamento do som, o paintshopro para tratamento das imagens e o Windows Movie Maker para a montagem final
Parabéns e obrigado aos colegas do Grupo 3 por este trabalho final.



As tecnologias assumem um papel cada vez mais importante na aquisição de conhecimento e no conceito de EaD.
O e-learning está associado à utilização da internet e das tecnologias multimédia, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade da aprendizagem. Uma aprendizagem com rapidez e acesso limitado a conteúdos e encurta-se as distâncias, pois sendo uma modalidade de educação a distância, suportada por tecnologias de informação e comunicação e serviço em rede, não implica a presença simultânea de professores e alunos, em termos espaciais e temporais.
Adquire-se conhecimento fora da escola utilizando as tecnologias que têm à sua disposição.
Quando pretendemos seleccionar tecnologias em educação, torna-se imprescindível o modelo Actions de Tony Bates, cujo princípio fundamental está associado ao facto de nenhuma tecnologia, a princípio, ser boa ou má para a aprendizagem, ela é somente um caminho para ajudar professores ou administradores a resolverem os seus problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário