Pages

domingo, 23 de janeiro de 2011

Escola troca livros em papel pelo iPad

iPad, o equipamento da Apple
Aqui está o futuro da educação: trocar livros em papel por iPad!

Fiquei contente por saber que há escolas que vão a exigir a utilização de equipamentos iPads aos alunos com idade entre 8 e 18 anos. Mas é claro, que estamos a falar de uma escola, diga-se privada e ainda por cima da maior potência mundial, os Estados Unidos da América.
Não sei se em Portugal algum dia isso acontecerá, mas com a "crise" que o nosso país atravessa, suponho que só daqui a algumas décadas isso acontecerá porque não está ao dispor ($$$a nível financeiro$$$) de qualquer pessoa e os professores ainda são cépticos no uso destas novas tecnologias.
Uma coisa é certa: estes alunos não vão ter problemas de coluna, pois quando era mais nova lembro-me de carregar uma mochila que mais parecia uma botija de gaz, com livros, cadernos, porta-lápis, lanche, ....
Máquina de Tetris Brick Game
Eu tenho um iPad e confesso que o meu filho de 4 anos trabalha melhor com ele do que eu. A geração dele vai descobrir tecnologias que era impensável há alguns anos atrás. Na minha altura só tinha a Máquina de Tetris Brick Game, e ainda monocromática.
Vou deixar uma questão em aberto: será que os professores ao permitirem o uso de iPad's nas suas aulas, os alunos usaram para fins pedagógicos, em vez de divertimento?
 Clica aqui para ver o artigo completo no JN.

0 comentários:

Enviar um comentário